Pages

domingo, 25 de novembro de 2012

As raças Garou


A verdadeira natureza Garou de um lobisomem ganha forma muito antes da Primeira Mudança. Se um de seus progenitores for humano, ele crecerá numa sociedade humana e aprenderá os modos do homem. Se um de seus progenitores for lobo, ele será criados pelos lobos dentro e a sociedade humana será um mistério pra ele. Em quase todos os casos , um dos pais é Garou. A forma natural da mãe da criança, caso seja humana ou lupila, determina de raça o filhote será. ( Também é possível que um lobisomem nasça de pais humanos ou de um casal de lobos se o sangue lobisomem for forte o bastante na família. Entretanto, a probalidade de algo assim ocorrer é muito menor). Existem três raças na sociedade Garou: hominídea, lupina, impura.

Hominídea

O  hominídeo é o filho de lobisomem e de um ser humano, e vive como um ser humano antes da aprimeira mudança. apesar de freqüentes os problemas de relacionamento com outras crianças, os mominídeos entendem perfeitamente com funciona a sociedade humana. Mas, não exatamente os humanos. A palavra "hominídeo" faz referência a um lobisomem com um progenitor humano, enquanto o termo "humano" refere-se à espécie humana. Por definição um hominídeo nunca se encaixará perfeitamente na natureza humana. Algo nele: seus sonhos, sua agitação ou sua fúria secreta marcam-no como diferente.Os hominídeos descobre sua verdade natureza, a sociedade humana começa a aparecer alienígena. Um verdadeiro lobisomem é atraído para o mundo selvagem, pois sente uam grande necessidade de comungar com a natureza primordial. Infelizmente esse mundo primitivo se foi, detruído por milhares de anos de civilização humana. O lobisomem pertence apenas a sua espécie. Portanto, os Garou são criaturas sociais que se juntam em matilhas. O filhote vai gradualmente abandonando o passado para submergir na sociedade Garou, na qual enfrentará suas dificuldades e seu detino. A alternativa é loucura de confrontar sozinho um mundo agonizante.
Alguns hominídeos nunca admitem as faltas e as falhas da sociedade humana. continuam retornando as suas antigas vidas e torturam-se ao tentar juntar novamente à raça humana. Apesar de ter consciência da destrição ambiental causada pelos seres humanos, a maioria é incapaz de odiar a humanidade. Como resultado, alguns hominídeos estão sempre na defenciva em relação a seus ancestrais humanos. Alguns dele os mais amargos atacam os lobisomens lupinos que questionam os modos humanos e sempre consideram esse garou como criaturas inferiores. Afinal de conta os hominídeos  constituem uma raça numerosa e obviamente se encontram no topo da escala evolutiva. Os hominídeos são claramente os mais preparados para governar... pelo menos na visão deles.
Alcunhas: Símios, Duas-pernas e Macacos.
Dons Iniciais: Mestre do fogo, Persuasão e Simular Odor de homem. 

 

Lupina

 O garou lupino é o filho de um lobisomem e de um lobo (ou, mais raramente, de dois parentes lobos). Mil anos atrás, cerca de um terço dos lobisomens do mundo era lupino. hoje em dia, a proporção é de apenas uma cada oito, aproximadamente. Em geral, os lupinos passam seua anos de formação junto aos lobos e são criados como criaturas instintivas. O lupino desconfia que é diferente desde uma tenra idade, por algum motivo. Ele é normalmente mais inteligente que os lobos de sua alcatéia. Estretanto, como não aprendem a pensar "feito um humano", suas ações geralmente são motivadas pela instituição ou por reações instintivas. Mesmo depois de aprender a se comunicar com os outros Garou, as palavras não seram tão importantes para ele quanto as ações, os sentimentos e as impressões sensorias.
Os lupinos tendem a ver o mundo de maneira mais simples do que os hominídeos, mas não são estúpidos. os lupinos são capazes de elaborar planos complexos, acompanhar a passagem de tempo, compreender dispositivos tecnológicos simples e completar tarefas com rapidez e eficiência. Eles também apresentam uma certa tendência a demonstrar um notável discernimento que os hominídeos jamais desenvolveriam. Não obstante, os hominídeos adoram falar e muitas vezes se enredam em discursos prolixos sobre conceito simple, uma prática que os lupinos chamam de "tagarelice de macaco". Os lupinos normalmente  utilizam pouco verbos e substativos. Reduzem assuntos complexo a simples retratos em branco e preto e detestam fraudes, a hipocrisia e os subterfúgios verbais. Se um lupino não for com a tua cara ele vai dizer isso na lata.
Os lupinos também sabem que são uma raça em extinção. É claro que os seres humanos são em grande parte responsáveis por isso, e os hominídeos são cumplices. Embora um lupino possa decidir se juntar a uma matilha de lobisomem de outras raças, alguns preferem conviver com os de sua espécie. Muitos desses lupinos pertencem à tribo dos Garra Vermelhas, uma sociedade conhecida por suas políticas de genocidas em relação aos seres humanos ou, pelo menos, concordam com a filosofia deles. Até ser sobrepujado pelo chamado mundo selvagem. Ele pode até confiar a própria vida a seus companheiros de matilha, mas ainda assim, sentirá falta da companhia dos lobos.
Acunhas: Fera, Quatro Pernas e Pulguentos.
Dons Iniciais: Salto da Lebre, Sentidos Aguçados  e Sentis a Caça.


Impura 
Os impuros são lobismoens que não pertencem nem à sociedade humana nem à lupina: seus pais não são nem lobos nem seres humanos. O impuro é filho de dois lobisomens. As leis dos Garou proíbem que os lobisomens de se acasalarem uns com os outros, mas esse até "incesto" de fato ocorrem. Normalmente, os Garou que cometem tais atos são condenados ao ostracismo ou, às vezes, mortos imediatamente, mas não sem motivo: sua descendência, vítima do cruzamento e dos genes recessivos, é sempre estéril e deformada. Todos os impuros apresentam algum tipo de deformidade. Tempos atrás, esses filhos bastardos eram proscritos ou mortos. Mas agora, como a raça dos lobisomens estão morrendo, os impuros são aceitos com relutância e má vontade da sociedade Garou. Em geral, os pais são exilados, pois sua vergonha é grande demais para que eles criem pessoalmente o filhote bastardo. Em vez disso, outro lobisomens,  criam os filhotes impuros. Os filhotes impuros crescem numa comunidade geralmente rural de lobisomens, chamada seita, longe dos olhos curiosos de seres humanos inocentes.
O impuro pode passar por sua primeira mudança bem cedo mais ou menos na mesma idade em que uma criaça humana começa a andar ou pode continuar aprisionando em sua monstruosa forma natal até a adolescencia (em geral, até os oitos anos  ou dez anos de idade. Não há realmente como dizer quando isso pode ocorrerá. Por essas e outras razões as crianças impuras são resguarda da sociedade humana. Durante a infância, são tratadas com desprezo e desdém. Os anciões encinam-lhes tarefas a cumprir em nome da seita, mas essas tarefas sempre são árduas. Um impuro de posição elevada pode receber a tearefa de cuidar dos filhotes impuros da seita. Se a seita também tiver crianças hominídeas ou filhotes lupinos, os anciões cuidarão para que esses sejam criados separadamente. Apesar dessa segregação, os impuros crescem aprendendo as complexidades da cultura Garou e conhecem intimidamente o funcionamento de sua seita.
À medida que crescem, os impuros descobrem que a metamorfose é relativamente fácil, principalmente quando os perigos as ameaça. Portanto, eles são recrutados para ajudar a defender a sua seita durante a adolescência. Quem sobreviver poderáreceber o Ritual de Passagem, uni-ser a matilha e ser aceito por uma tribo. Entretanto, eles continuarão a ser considerados cidadãos de segunda-classe, e suas deformidades ainda serão óbivias. Até o dia de seu morte, todo impuro deve exibir ostensivamente seu estigma enquanto estiver no território da seita. Alguns impuros são capazes de ocultar seus defeitos genéticos ao menos parcialmente quando se encontram entre os sereshumanos, mais seus parentes os odeim ainda mais por "trapacear a natureza". Por isso, o impuro comum é uma criatura amarga e hotil que pode até mesmo jamais confiar o suficiente nos demais para se juntar a uma matilha. Os poucos que conseguem superar esse ódio trágicos.Mesmo quando seus companheiros de matilha os aceitam integralmente, os outros Garou dificilmente retribuem sua admiração e afeição.

Alcunhas: Mulos, Bastardos e Obsenidades. 
Dons Iniciais: Criar Elementos, Raiva Primordial e Sentir aWyrm. 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário